Direito, Jurisprudência, Legislação, Política e Filosofia.

O Congresso e as peraltices da semana




A postura indecente propagada pelo Congresso Nacional, na semana que passou, só revigora um aspecto negro de sua página, por mais enojado que esteja o país. (diga-se o SENADO NO CASO AÉCIO NEVES E A CAMARA NO CASO DO RELATÓRIO PARA INVESTIGAÇÃO DE MICHEL TEMER)

O caso Aécio Neves, o caso Delcidio Amaral e o caso de tantos que, numa concepção catafórica pudesse atingir, sei lá, as demais excelências que assentam naqueles bancos, só revela o esfacelamento da instituição congressual, que em nada encontra no povo a sua caixa representativa.

A nobre missão parlamentar deu lugar ao caótico quadro de uma péssima representação congressual, que redimensiona a mais corrupta legislatura dos últimos 30 ou 40 anos.

Milhões de desempregados, politicas públicas jogadas ao léu, cortes profundos nos recursos das universidades públicas, politica de privatizações, fazem do congresso e do executivo um casamento alegórico com o sentimento de impunidade e de desvio daquilo que se poderia esperar daqueles senhores e senhoras.

Pensar em esperança??? Parece que tal sentimento se torna cada vez mais longe..........o brasileiro vive um dia cada vez, rezando ao bom Deus para que o misero emprego ou pequeno ordenado mensal não lhe seja tirado pela corja instalada naquele poder.

No entanto, a partir das falas do senadores paraibanos, por exemplo, é audível que eles empreenderam uma única bandeira de defesa: “O AMOR PELA CONSTITUIÇÃO E PELA INDEPENDENCIA DOS PODERES”. Mas, o STF, de fato, fez seu papel de intérprete a ponto de adentrar noutra esfera de poder que não a sua??? Interpretar ou fazer um esforço sistêmico de observar os princípios e as normas constitucionais, não é de dever da casa maior do judiciário nacional??

Na boca dos senadores não, pois, para eles, houve explicita invasão de terreno alheio. É fácil perceber quando a ameaça constitucional atinge os políticos, mas não é fácil sentir quando as politicas sociais se tornam minoritárias, pois, para eles e elas “o conteúdo do bolso não é um problema, mas sim, a falta de ligas” !!!!!

VERGONHA NACIONAL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

RINGSON MONTEIRO DE TOLEDO
ringoadvogado@hotmail.com
JOÃO PESSOA, 22 DE OUTUBRO DE 2017

1 comentários:

  1. A única força capaz de deter a sanha de poder desses déspotas é o VOTO, já que nem a justiça consegue. Temos que tomar consciência disso.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.